Barueri firma parceria com entidade turística

São Paulo Convention & Visitors BureauConvênio será assinado nesta segunda-feira no gabinete do prefeito, Rubens Furlan

O São Paulo Convention & Visitors Bureau assinará um termo de cooperação com a Prefeitura de Barueri. A parceria entre o setor público municipal com o setor privado do estado de São Paulo prevê a soma de esforços na divulgação dos atrativos e da infraestrutura da cidade de Barueri e da capital paulista.

O acordo será firmado na sede da Prefeitura de Barueri, na próxima segunda-feira, dia 3 dezembro, às 15 horas, com as presenças do prefeito Rubens Furlan, do secretário Deni Cunha, da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho, Valdir G. Baptista, coordenador técnico da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Barueri, Raul Sulzbacher, vice-presidente financeiro do Conselho de Administração do SPCVB e Toni Sando, executivo da entidade.

“Com esta parceria, o SPCVB consolidará a cidade de Barueri como um dos 24 destinos parceiros, somando esforços para a captação de eventos e o aumento dos visitantes com promoção dos destinos Barueri e São Paulo, e a divulgação de seus associados”, destaca Raul Sulzbacher, vice-presidente da entidade.

O Convention & Visitors Bureau de São Paulo é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, reunindo mais de 650 associados-mantenedores, que representam todos os segmentos do trade turístico paulistano. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento da estadia, por meio da promoção, capacitação, captação, geração e incremento de eventos.

O SPCVB, fundado há 29 anos, foi o pioneiro na América do Sul. Os recursos financeiros da instituição são captados por meio das mensalidades dos associados e de uma contribuição facultativa dos hóspedes dos hotéis associados.

As parcerias público-privadas têm sido uma busca de integração da entidade com setores da sociedade para diversificar os negócios e fomentar o consumo e cooperar com o desenvolvimento econômico dos destinos.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho da Prefeitura de Barueri vem incentivando o turismo de negócios no município, com convênios e ações específicas na realização de grandes eventos relacionados ao setor empresarial.
“Na medida em que incluímos Barueri no circuito destes grandes eventos empresariais, também fomentamos a atividade de serviços em nossa cidade, nos hotéis e no comércio, gerando mais riqueza e empregos dentro do município”, aponta o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho da prefeitura, Deni Cunha. Para ele, a proximidade à capital e as facilidades de acesso a Barueri são atrativos para a realização de grandes eventos empresariais. Barueri possui uma ampla rede hoteleira e auditórios para convenções.

Fonte: Folha de Alphaville

Anúncios

Sobre aprendizdepromoter

Tenho 28 anos e sou estudante de Eventos pela Unifieo, Sou dinâmico, gosto de criar e minhas idéias e criações não tem limites. Sou um sonhador, porém busco meios para as realizações desses sonhos.

Publicado em 3 de dezembro de 2012, em Sem categoria e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: